• Facebook - Círculo Branco

Horário

Segunda – Sexta
10:00 – 20:00

 

Sábado
10:00 – 13:30

 

Sábado à tarde
Por marcação

Contactos
 


91 855 20 59

info@miomed.pt

Ver todos ->

Tratamentos

CONSULTAS

icon mtc.png

Medicina

Tradicional Chinesa

Qual o tratamento certo?

 

Contacte-nos para fazer mos uma avaliação do seu problema.

REABILITAÇÃO

Massagem Terapêutica

thai_trata.png

Massagem Desportiva

Protocolos terapêuticos

de massagem Tailandesa

Acupressão

Tailandesa

MANUTENÇÃO

Massagem Tailandesa

massagem abdominal.png
trata toksen.png

Quiromassagem

Massagem

Abdominal

Tok Sen

Persussão

 

Reabilitação

Os tratamentos das patologias do sistema muscular esquelético que podem ser tratadas por meio de manipulação directa, necessitam de uma abordagem directa sobre a zona afectada. Exemplos desse tipo de patologias seriam uma lesão muscular, tendinosa ou ligamentar recolhida no decorrer de uma queda ou acidente, ou ainda por excesso ou mau uso de uma estrutura de forma continuada. Por esse motivo os tratamentos não estão sujeitos ao mesmo formato das massagens de manutenção. Os tratamentos tem a duração necessária à execução das técnicas, e estratégia previstas para esse tratamento.

Massagem terapêutica

A massagem terapêutica procura obter um benefício terapêutico em função do problema a abordar. Pode ser relaxante, mas o objectivo final das sessões não é o relaxamento. Os objectivos terapêuticos podem variar consideravelmente na medida em que são planeados entre terapeuta e paciente como parte de uma estratégia de tratamento.

 

Em alguns casos, a massagem terapêutica é recomendada por um profissional de saúde e pode ser realizada como parte de um plano de tratamentos maior. Por exemplo, alguém que faça fisioterapia por causa de uma lesão pode fazer massagem terapêutica regular para soltar a musculatura, melhorar o tónus muscular e aumentar sua flexibilidade. Da mesma forma a massagem terapêutica pode ser usada para suplementar outros tratamentos.

 

Massagem Desportiva

A massagem desportiva foi desenvolvida para ajudar os atletas a prepararem-se para um desempenho optimizado, recuperar após um grande evento ou funcionar bem durante o treinamento. A massagem desportiva enfatiza a prevenção e cura de lesões nos músculos e nos tendões.

Geralmente o terapeuta centra-se na área da lesão e estruturas circundantes normalmente associadas ao tipo de actividade desportiva que lhe deu origem.

A massagem desportiva pode ser aplicada em ocasiões distintas:
 

Pré-evento: Uma massagem curta e estimulante de 15-45 minutos antes do evento. É direcionado para as partes do corpo que assumem maior protagonismo no esforço.
 

Pós-evento: Dada dentro de uma hora ou duas do evento, para normalizar as estruturas do corpo.
 

Recuperação: Dada durante o treinamento para permitir que o atleta treine melhor e com menos lesões
 

Reabilitação: Com o objetivo de aliviar a dor devido a lesões e devolver a saúde ao corpo.

O terapeuta pode usar quiromassagem para estimular a circulação de sangue e fluidos linfáticos, massagem de ponto para quebrar as adesões (nó nos músculos), e alongamentos para manter a amplitude de movimento. Outras técnicas podem incluir a libertação miofascial, drenagem linfática, termoterapia, electroterapia e avaliação ortopédica.

 

Massagem Tailandesa terapêutica

Estes tratamentos são dirigidos a pessoas com algumas das patologias ortopédicas comuns e que podem ser tratadas por meio de métodos terapêuticos manuais. São sequências específicas de massagem Tailandesa que visam tratar problemas ortopédicos instalados previamente identificados por um médico.

 

Tratam problemas dos tecidos moles como híper tonicidade muscular, pontos gatilho na miofascia, fraqueza muscular, tensões musculares e problemas de tendões como tendinites e tendinoses, lesões de ligamentos, osteoartrites, aprisionamentos neurovasculares e tensões neurais.
 

 

Acupressão Tailandesa

A Fisioterapia tradicional Tailandesa é baseada em protocolos de acupressão compostos por fórmulas de linhas e pontos pré definidos para o tratamento de desordens ortopédicas conhecidas (cotovelo de tenista, frozen shoulder, etc…) e que manifestam sintomas claros relacionados com os problemas a que se referem. Estes protocolos de acupressão são usados na maioria dos Hospitais da Tailândia e abordam patologias do sistema muscular esquelético previamente diagnosticados por um médico.

 

Tratam problemas dos tecidos moles como híper tonicidade muscular, pontos gatilho na miofascia, fraqueza muscular, tensões musculares e problemas de tendões como tendinites e tendinoses, lesões de ligamentos, osteoartrites, aprisionamentos neurovasculares e tensões neurais.

 
 

Manutenção

Os tratamentos de manutenção são todos aqueles onde não existe uma queixa específica ou uma patologia para reabilitar. Estes tratamentos não incidem sobre nenhuma estrutura em particular e por isso tem um carácter mais genérico sendo a massagem executada sobre as estruturas do conforme a limitação de tempo. O terapeuta não procura tratar especificamente uma condição mas sim fazer um trabalho de aquecimento, libertação miofascial, ganhar espaço e recuperar elasticidade muscular e movimento.

Massagem Tailandesa

Habitualmente mal compreendida no ocidente a massagem tailandesa tem um objectivo puramente terapêutico. À semelhança da massagem aos tecidos profundos, é uma terapia exigente do ponto de vista das sensações produzidas, já que produz algum desconforto quando aplicada em estruturas físicas que se encontram em desequilíbrio funcional.

 

Utiliza técnicas enraizadas num sistema de saúde próprio (MTT) e por isso o seu objectivo está centrado na restauração do movimento (característica do elemento vento). Faz uso de pressão digital sobre determinadas linhas do corpo e as suas sequencias envolvem alongamentos e manipulação das articulações.

 

Quiromassagem

Quiromassagem
A quiromassagem ou massagem de relaxamento é uma manipulação de tecidos moles do corpo, incluindo músculos, tecidos conjuntivos, tendões, ligamentos e articulações. É uma opção de saúde clinicamente orientada que ajuda a aliviar o desconforto associado a tensões diárias e ocupacionais, excesso de uso muscular e muitas condições de dor crónica.

 

As técnicas utilizadas estão na base da massagem mais conhecida no ocidente e são é baseadas em fricção, pressão, percussão e alongamento, dependendo do problema a ser tratado e do métodos utilizados. Estas técnicas são acompanhadas pela utilização de cremes, óleos ou essências, para melhorar a manipulação e a aplicação das técnicas.

 

Massagem abdominal

(Chi Nei Tsang)

Um tratamento de desintoxicação física e emocional através da manipulação das estruturas da cavidade abdominal. Uma sensação de nó no estômago associada com fadiga crónica, ansiedade e comportamentos emocionais erráticos podem ser sinais de intoxicação física e emocional por via de maus hábitos alimentares, rotina desequilibrada e acumulação da energia negativa que resulta de emoções mal digeridas.

 

Melhora a circulação abdominal e o fluxo de sangue aos órgãos. A digestão é beneficiada por melhoria da elasticidade do trato intestinal, os músculos à volta do cólon relaxam beneficiando os movimentos peristálticos. A melhoria no funcionamento dos órgãos leva a uma maior eficácia no processo de desintoxicação natural do corpo na região à volta do umbigo onde as toxinas se acumulam e a energia negativa associada a cada órgão (ex: Raiva-fígado) é dissipada ajudando às respostas emocionais.

 

Percussão profunda (Tok Sen)

Esta disciplina usa um martelo especial de madeira e cunha (Khone e limb) ao longo das linhas Sen que cria uma vibração, movimento e som de forma ritmada, trabalhando profundamente através da fáscia, músculos, tendões até aos ligamentos ao nível dos ossos. É particularmente eficaz em clientes densos e com grande massa muscular, com problemas de falta de mobilidade e desconforto crónicos em estruturas mais profundas de difícil acesso.

 

O Tok Sen ajuda com dores físicas, bloqueios de energia (movimento), má circulação, e relaxa profundamente de dentro para fora, efeito conseguido com a junção do som ritmado quase hipnótico com a vibração intensa que ajuda no desbloqueio de tensões acumuladas e energia (movimento) estagnada.